top of page
Design sem nome.png

SOBRE

A Iniciativa Caminho é uma ferramenta para formação humana integral na Arquidiocese de Uberaba, levada a cabo por fiéis leigos majoritariamente com a assistência espiritual de um sacerdote diocesano e amigos da Prelazia da Santa Cruz e do Opus Dei.

 

Há o oferecimento para a comunidade, além de momentos de aprendizagem técnica e ética, convívio humano para suas próprias vidas, direcionamentos espirituais e palestras sobre diversos temas da vida cristã e humana.

 

São dois os momentos mais comuns durante o mês: um recolhimento (que consiste de duas meditações e um espaço para confissão) e as meditações isoladas, que duram menor tempo.

O que é um recolhimento?

É atividade de formação espiritual que consiste em duas meditações ou reflexões que desenvolvem um tema concreto da vida cristã. Cada uma delas dura, aproximadamente, meia hora.

 

Essa parada mensal para reflexão, feita num clima de tranquilidade e silêncio, ajuda a iluminar a nossa vida com a luz da fé, dá maior sentido às nossas ocupações e deveres, e estimula o nossos desejos e determinações de crescimento humano e sobrenatural.

 

Alguns frutos do recolhimento mensal:

 

– Conhecer-se melhor

– Conhecer melhor a Deus e aprender a tratá-lo como Pai

– Conhecer melhor a família e encontrar maneiras de dar-lhe maior atenção

– Encontrar estímulos que levem a fazer melhor o nosso trabalho

– Aprender a ser melhor amigo

– Aprender a desenvolver as potencialidades e qualidades e a desterrar os defeitos

bottom of page